História da Afinco

AFINCO Consultoria e Assessoria, que teve início em setembro de 1996, quando os irmãos Asclepíades Soledade e Adilson Soledade, e seus respectivos filhos, André Soledade e Roberto Soledade, decidiram fundar uma instituição dedicada a atuar no aprimoramento da gerência de organizações públicas e privadas.

Com o conhecimento e a experiência adquiridos durante seu trabalho no setor público, principalmente como Auditor Geral e Secretário da Fazenda do Estado da Bahia, Asclepíades Soledade, ao lado de seu irmão Adilson Soledade – não menos experiente, tendo sido Superintendente da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão (Fapex) e Pró-Reitor de Administração da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) decidiram participar ativamente no processo de  crescimento econômico e social da Bahia.

Essa experiência profissional levou a AFINCO Consultoria e Assessoria a se consolidar como umas das maiores empresas de assessoramento em gestão da Bahia, tendo também clientes em outros estados.

Indeclináveis padrões éticos, respeito a prazos, soluções preocupadas com os reflexos na sociedade, são valores que permanecem até hoje e são assegurados pela nova geração Soledade, nas pessoas do administrador André Soledade e do advogado Roberto Soledade, Diretores da empresa.

“A AFINCO foi uma empresa que prestou um serviço importante para a nossa administração em Brumado. Tivemos a tranquilidade e a confiança que qualquer gestor precisa para administrar. Eles trabalham com capacidade e competência. Principalmente quando se fala em Lei de Responsabilidade Fiscal,um gestor precisa de uma assessoria para lhe auxiliar na aplicação dos recursos, no orçamento. Comigo, com relação a Brumado, a AFINCO teve um papel importantíssimo, pois não tive nenhum problema, em oito anos de mandato, com a Lei de Responsabilidade Fiscal, ou qualquer outra lei administrativa. Como disse, com a AFINCO ao meu lado trabalhei com tranquilidade e segurança.”

Edmundo Pereira Santos, Vice-Governador da Bahia (2007-2010) Ex-Prefeito de Brumado

“Conheço a AFINCO desde seu início, na pessoa de seu fundador, Asclepíades Soledade, que foi meu Secretário da Fazenda. Eles conhecem muito de gestão pública e desenvolvem um trabalho excelente. Digo isso, pois sou rigoroso comigo e mais ainda com a coisa pública. O André Soledade não só herdou como aperfeiçoou o espírito Soledade. Eles ajudam nossa administração muito, não em solucionar problemas, mas na prevenção para não haver problemas. André tem dado continuidade ao trabalho do Soledade e a AFINCO é uma empresa merecedora e indispensável na execução de uma gestão de excelência.”

Nilo Coelho, Governador da Bahia (1989-1991) Ex-Prefeito de Guanambi

“Eu considero a AFINCO como uma das grandes empresas nesta atividade, no Brasil. Seu fundador foi Asclepíades Soledade, uma pessoa extraordinária que conquistou nossa amizade e admiração. Nos momentos difíceis, para implantarmos a moralidade administrativa, ele nos deu força. Tivemos o reconhecimento dos ex-governadores César Borges, Otto Alencar e Paulo Souto, do atual governador Jacques Wagner e até do presidente Lula. Isso porque nossa administração valorizou o dinheiro público e a corrupção zero. Nós admiramos muito o Professor Adilson Soledade, André Soledade, Roberto Soledade e toda a equipe que trabalha na AFINCO desde o tempo do professor Soledade.”

José Mendonça, Ex-Prefeito de Ipiaú

“Estamos trabalhando juntos desde 2006 e o Dr. Soledade estava à frente da consultoria. Na época, nós estávamos procurando uma empresa que oferecesse confiança e que, principalmente, tivesse credibilidade. Foi assim que encontramos a AFINCO, uma empresa muito séria, que transmite confiança para trabalhar. Com eles, corrigimos erros que haviam sido cometidos e tivemos muita segurança na realização dos trabalhos.”

Rui Macedo, Ex-Prefeito de Jacobina

“Nós recebemos da Afinco orientação de toda a parte contábil e financeira. Eles contribuíram muito no organograma administrativo. Eles são muito competentes e escolhemos a AFINCO, pois esta é a melhor empresa que tem no estado.”

Antônio Henrique, Ex-Prefeito de Barreiras

“A experiência e a competência da Afinco, que presta consultoria técnica à Prefeitura de Camaçari, têm garantido maior agilidade, organização, transparência e eficiência na área de licitações e contratos. A assessoria da Afinco nos tem garantido tranquilidade e firmeza para desenvolver o nosso trabalho com segurança, em um setor extremamente delicado da administração pública.”

Luiz Carlos Caetano, Ex-Prefeito de Camaçari

“A AFINCO nos presta consultoria contábil, orçamentária e sobre licitações. Eles têm nos dado um suporte excelente, pois é uma empresa de qualidade que tem nos ajudado, principalmente, na parte legal. Quando assumi, procurei o saudoso amigo Soledade e disse que gostaria de trabalhar juntamente com ele. Então, desde o ano de 2001, eu estou com a AFINCO, pois eles têm um corpo técnico muito bom. Tanto na parte de Lei de Responsabilidade Fiscal, como demais leis administrativas. O trabalho com a AFINCO nos dá segurança para administrar porque eles nos ajudam exatamente com Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e no orçamento anual. E, principalmente, no planejamento que é uma das coisas mais importantes na administração municipal.”

Deonísio Assis, Ex-Prefeito de Barra

“Nosso trabalho com a AFINCO nos ajudou muito na prevenção de possíveis problemas. Com uma equipe técnica extremamente bem preparada, pudemos ter total segurança no processo de tomada de decisões. Estávamos sempre a par do que estava acontecendo em relação às finanças e à contabilidade da prefeitura. Além disso, com a parceria que trabalhamos, foi possível estar sempre de acordo com a legalidade e a moralidade públicas.”

Carmen Gandarela, Ex-Prefeita de Madre de Deus

Fale conosco